A Secretaria

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) desenvolve e executa atividades relativas à administração pública do poder Executivo de Goiás e tem como missão planejar e supervisionar as políticas de gestão, além de coordenar o quadro de servidores estaduais estimulando a sua qualificação. A Sead tem como foco fortalecer as políticas do Estado incentivando o desenvolvimento e a otimização dos serviços públicos em benefício dos cidadãos.

Competências

A SEAD é o órgão responsável pela administração do patrimônio, liquidação das empresas estatais, modernização, desburocratização, gestão de pessoal e serviços públicos, formação e capacitação dos servidores dos órgãos estaduais.

Entre as principais competências, a SEAD é encarregada de:

  • Administrar o patrimônio do Poder Executivo Estadual, inclusive: o inventário, o registro e o cadastro dos imóveis estaduais; a guarda e a conservação dos bens imóveis sem destino especial ou, ainda, não efetivamente transferidos à responsabilidade de outros órgãos da Administração; a guarda, a catalogação e a restauração de documentos de imóveis do domínio do Estado e daqueles em cuja preservação haja interesse público;
  • Supervisionar e acompanhar as liquidações de empresas estatais;
  • Coordenar e executar os programas de apoio à modernização e inovação da gestão e desburocratização, além da definição das estruturas organizacionais complementares e suas alterações, buscando o aumento da efetividade dos programas prioritários do Governo;
  • Coordenar e supervisionar a gestão de pessoal e de serviços públicos, incluindo a implementação e controle de políticas salariais, cargos e despesa com pessoal, no âmbito do Poder Executivo, bem como formulação e análise de normas de pessoal e planos de carreira;
  • Promover a formação, capacitação, qualificação, difusão, inclusão e outros processos educacionais voltados para o serviço público, além de promover ações voltadas à melhoria do atendimento prestado ao cidadão;
  • Realizar de concursos públicos e outros processos seletivos, em caráter exclusivo, para os órgãos e as entidades do Poder Executivo, com as exceções desta Lei, e facultativo para os demais poderes, órgãos, entidades, esferas de Governo ou instituições públicas ou privadas;
  • Planejar e coordenar as compras corporativas do Poder Executivo, além da fixação e implementação das diretrizes e prioridades nas áreas administrativas de suprimentos, aquisições, contratos, frotas e logística documental, no âmbito da administração direta, autárquica e funcional do Poder Executivo;
  • Executar a gestão integrada das prioridades do Governo.

Canais de Atendimento

O atendimento presencial acontece das 08h às 12h e 14h às 18h.

Rua 82, nº 400 Ed. Palácio Pedro Ludovico Teixeira, 7º andar, Setor Central – CEP: 74.015-908 – Goiânia-GO Telefone (62) 3201-5779


Para informações de imprensa, entre em contato com a Comunicação Setorial.

Para informações de telefones e endereços das unidades, acesse a página de contatos.

Caso queria fazer algum pedido de informação, elogios ou reclamações,  acesse o página de ouvidoria da CGE.

Perfil do Secretário

Alan Farias Tavares
Secretário da Administração

Alan Farias Tavares é procurador do Estado de Goiás desde 2006. Antes de assumir a Sead era membro do Conselho de Supervisão do Regime de Recuperação Fiscal do Estado de Goiás, criado pelo Ministério da Economia.

Foi Secretário de Estado da Casa Civil do Estado de Goiás, entre 2020 e 2021. Foi também procurador-chefe da Procuradoria Setorial da antiga Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) – atualmente Secretaria de Estado da Economia, entre 2014 e 2015, e coordenador do Núcleo de Execução Fiscal da Procuradoria-Geral do Estado de Goiás (PGE), entre 2009 e 2011. Na Procuradoria, atuou nas áreas trabalhista e tributária, onde permaneceu de 2007 a 2018.

Tem especialização em Direito Público, Direito Civil e Direito Processual Civil.

Agenda de Autoridades

Estrutura Organizacional

A Secretaria de Estado da Administração (Sead) é dividida em três subsecretarias, três Diretorias Executivas e onze superintendências responsáveis por planejar e coordenar as políticas de gestão da administração pública estadual, visando fortalecer as capacidades do Estado para a promoção de seu desenvolvimento sustentável e para o aprimoramento da entrega de resultados aos cidadãos.

  • Subsecretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas
    • Superintendência Central de Desenvolvimento Estratégico de Pessoal
    • Superintendência Central de Gestão de Pessoal
    • Superintendência de Recrutamento e Seleção
  • Subsecretaria de Inovação da Gestão e dos Serviços Públicos
    • Superintendência Central de Transformação Pública
    • Superintendência de Inovação da Gestão Pública
    • Superintendência da Gestão do Atendimento ao Cidadão
  • Subsecretaria de Logística e Patrimônio
    • Superintendência Central do Patrimônio Imobiliário
    • Superintendência Central de Logística e Patrimônio Mobiliário
    • Superintendência Central de Compras e Contratos
  • Diretoria Executiva da Liquidação de Estatais
  • Diretoria Executiva de Saúde e Segurança do Servidor
  • Diretoria Executiva da Escola de Governo
  • Superintendência de Gestão Integrada
  • Superintendência de Sistemas de Informação

Conheça também o nosso organograma

Saiba quem é quem em Cargos e seus Ocupantes

Conheça também outras entidades que estão jurisdicionadas a SEAD:

  • Agência Goiana de Regulação, Controle e Fiscalização de Serviços Públicos – AGR
  • Goiás Previdência – GoiasPrev

Governo na palma da mão

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