Governo de Goiás publica edital para processo seletivo com 105 vagas de estágio

Inscrições serão realizadas de 29 de maio a 12 de junho, no Portal de Seleção; escolha será feita por análise curricular

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Administração (Sead), publicou nesta quinta-feira (25/05), edital para seleção de 105 novos estagiários para atuar em 41 áreas do Estado, em diversos órgãos e unidades. As inscrições serão realizadas de 29 de maio a 12 de junho pelo Portal de Seleção. Não há cobrança de taxa de inscrição para participar do processo seletivo.

O programa oferece bolsa estágio no valor de R$ 1 mil, com vale-transporte de R$ 100,00 e seguro contra acidentes pessoais. Para participar do certame, os candidatos devem estar matriculados regularmente em instituições reconhecidas pelo MEC, com frequência comprovada.

Outro pré-requisito é estar cursando, no ato da contratação, no mínimo o 2º ano, no caso de curso de periodicidade anual, ou o 3º semestre, em formações de frequência semestral. O edital veda a participação de alunos que estejam no último período de faculdade. Os aprovados terão jornada de estágio de quatro horas diárias e 20 horas semanais, no período matutino ou vespertino. O contrato será de no mínimo seis meses, podendo ser renovado por até dois anos.

Processo seletivo
A seleção dos candidatos será realizada em etapa única, por meio de análise curricular. Essa fase tem caráter eliminatório e classificatório. O resultado do processo seletivo será divulgado no Portal de Seleção no dia 23 de junho. Os candidatos com bom desempenho e que não tenham sido aprovados dentro do número de vagas terão seus currículos incluídos no Banco de Talentos do Estado, podendo ser chamados para vagas futuras.

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

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