Escola de Governo lança Sistema de Gestão e Capacitação (SGC) e novo Portal do Aluno
Novos sistemas permitem maior agilidade nas inscrições em cursos e eventos ofertados aos servidores
Visando maior agilidade no processo de inscrição em cursos e eventos ofertados aos servidores públicos do Estado, a Superintendência da Escola de Governo lançou, nesta segunda-feira (07/11), o Sistema de Gestão e Capacitação (SGC) e o novo Portal do Aluno. Os sistemas foram construídos com uma nova linguagem de programação, que facilitará sua atualização e manutenção.
A gerente de desenvolvimento profissional Larissa Neves Costa explica que o atual Sistema de Capacitação e Treinamento (SCT) foi desenvolvido em 2003 e há anos não passava por melhorias ou atualizações. “A nova ferramenta objetiva modernizar e desburocratizar as interações da Escola de Governo com os alunos, chefes imediatos, professores e gerências de departamento pessoal (GGDPs)”, aponta Larissa.
São várias as novidades que os servidores vão encontrar nos novos sistemas. Dentre elas está a mudança na autorização do gestor, que agora vai ocorrer via SGC e não mais em papel, possibilitando assim que o seu colaborador realize a capacitação desejada com maior facilidade.
Além das atualizações dos layouts, os sistemas contam com novas funcionalidades, como a LNTD – importante ferramenta em gestão de pessoas – certificações, empréstimos de livros, entre outras.
Os servidores devem ficar atentos, pois as inscrições dos cursos que iniciarão a partir da data de lançamento já serão realizadas no novo sistema.
Confira o passo a passo para inscrição em cursos no novo sistema:
1. Acesse o site da Escola de Governo: www.escoladegoverno.go.gov.br e no menu do lado esquerdo clique em “NOVO Portal do Aluno”
2. Faça o login no NOVO Portal do Aluno com o seu CPF e Senha do Portal Goiás
3. No primeiro acesso ao NOVO Portal do Aluno, o servidor será direcionado para a página de cadastro, onde deverá atualizar seus dados de contato
4. Na página inicial, o servidor poderá acessar os cursos com inscrições abertas e no menu lateral as informações sobre a sua situação nos cursos, certificados liberados, visualizar os bloqueios, além de acessar o acervo da Biblioteca da Escola de Governo.
5. Em “Cursos com inscrições abertas”, selecione a área de conhecimento e o curso desejado para visualizar as informações da turma. Em seguida, clique no botão “Realizar Pré-inscrição”, localizado abaixo das informações sobre o curso.
6. Confira os dados de inscrição, selecione o órgão onde trabalha e dê o aceite em “Confirmo que li e aceito as condições previstas no Termo de Inscrição do Portal do Aluno”. Em seguida clique em Inscrever.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Escola do Governo por meio dos seguintes canais:
E-mail: secretaria.escoladegoverno@goias.gov.br
Telefone: (62) 3201-9267 e (62) 3201-1699
WhatsApp da Escola de Governo: (62) 98173-1878
Secretaria da Administração (Sead) – Governo de Goiás