Expresso disponibiliza boletim de saúde de pacientes internados em unidades estaduais
Serviço é um dos mais de 110 disponíveis na plataforma digital. Usuário consegue consultar o estado de saúde de pacientes de 20 hospitais da rede estadual
Familiares e responsáveis por pacientes internados em unidades de terapia intensiva (UTI) de hospitais da rede estadual de saúde podem consultar, na internet, de forma digital e atualizada, o boletim médico e multiprofissional do paciente. O serviço foi lançado na plataforma Expresso há cerca de dois meses e contabiliza mais de 19 mil acessos mensais.
A lista de unidades já integradas, que disponibilizam o boletim, conta com 20 hospitais da rede estadual, como o Hospital de Urgências de Goiás (Hugo), Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), Hospital Estadual de Doenças Tropicais Dr. Anuar Auad (HDT), Hospital Estadual Dr. Alberto Rassi (HGG) e outras unidades do interior do Estado.
Para ter acesso ao boletim cadastrado pelo hospital, basta acessar o site expresso.go.gov.br e buscar pelo serviço 'Consultar Boletim de Pacientes em UTI na Rede Estadual'. É necessário informar o número do prontuário do paciente e a senha fornecida pela unidade de saúde onde o enfermo está internado. A credencial é repassada somente a familiares e responsáveis do paciente.
Sobre o Expresso
O portal Expresso foi lançado em maio de 2021 e oferece mais de 110 serviços da gestão estadual, todos disponíveis de forma virtual. O programa engloba diversos canais de atendimento, como o portal expresso.go.gov.br, totens de autoatendimento, aplicativo e balcões de atendimento presencial, em parceria com prefeituras municipais.
Secretarias de Estado da Administração (Sead) e Desenvolvimento e Inovação (Sedi) – Governo de Goiás