Cidadãos podem registrar denúncias ao Procon no Expresso

Plataforma recebe denúncias de possíveis condutas infrativas ou irregulares que ferem os direitos do consumidor

O programa Expresso disponibiliza aos cidadãos o serviço de registro de denúncias ao Procon Goiás. O acesso ao serviço pode ser realizado no portal expresso.go.gov.br ou aplicativo Expresso Goiás.

Para registrar a denúncia, o cidadão deve buscar por "Criar/Acompanhar denúncia Procon". A manifestação pode ser registrada de forma anônima ou identificada, conforme critério do denunciante.

No momento do registro, o usuário deve inserir informações válidas para que seja feita a fiscalização. Também é necessário inserir algum telefone e e-mail válidos, para contato nos casos em que for necessário a solicitação de mais detalhes sobre os fatos.

Ainda na plataforma, é possível acompanhar o status da manifestação registrada. Para tanto, o cidadão deve acessar a página do serviço e informar o número de protocolo gerado após a denúncia.

O recebimento e registro das denúncias é realizado pela Gerência de Atendimento ao Consumidor do Procon, e a atividade fiscalizatória, com o consequente registro do auto de infração, do termo de constatação, da notificação e do termo de apreensão, é de responsabilidade da Gerência de Fiscalização do órgão.

Expresso

Lançado em maio de 2021, o programa Expresso oferece mais de 100 serviços estaduais completamente digitalizados. O programa engloba diversos canais de atendimento, como o portal, aplicativo, totens de autoatendimento e balcões de atendimento presencial, em parceria com prefeituras municipais e com os Correios. 

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