Programa Expresso disponibiliza 110 serviços completamente digitais

São disponibilizados diversos canais de acesso aos atendimentos, como portal, aplicativo, totens de autoatendimento e balcões com interação presencial

O Expresso, plataforma de serviços digitais do Governo de Goiás, oferece um leque de 110 serviços totalmente digitalizados por meio do portal www.expresso.go.gov.br

A plataforma oferece serviços de diversos órgãos estaduais e, constantemente, recebe novas funções que são disponibilizadas de acordo com a demanda identificada pelos órgãos. 

Atendimentos das secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), de Educação (Seduc), do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO), assim como da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), entre outros, estão disponíveis na ferramenta.

Dentre os principais serviços estão: emissão da segunda via da conta de água; consulta de dados de veículos; solicitação de atestado de antecedentes criminais; impressão de boletos do Ipasgo; consulta de boletim escolar; verificação de débitos estaduais por CPF; agendamento de atendimento presencial no Vapt Vupt; e muito mais! 

Além do Expresso Web, o acesso aos serviços também pode ser feito por meio do aplicativo Expresso Goiás – disponível para download gratuito nos sistemas Android e IOS; pelo Expresso Totem – equipamento instalado em 116  pontos da capital e municípios do interior; Expresso Balcão – em parceria com as prefeituras, o atendimento ocorre com auxílio de um servidor municipal; e Expresso Correios – a parceria com o órgão federal oferece algumas das interações do Expresso em mais de 60 agências dos Correios. 

O programa Expresso foi desenvolvido por meio da parceria entre as secretarias estaduais da Administração (Sead), de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), e da Governadoria (SGG). 

Secretaria de Estado da Administração – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo