Governo de Goiás lança primeiro curso de especialização para servidores do Estado conduzido integralmente pela Escola de Governo
Oferecida pela Escola de Governo, a especialização em Gestão, Pessoas e Inovação visa desenvolver competências com foco no conhecimento, inovação e resultados. Autorização foi publicada no Diário Oficial nesta segunda-feira (14/03)
O Governo de Goiás publicou nesta segunda-feira (14/03), no Diário Oficial, o extrato do edital para a realização da Especialização em Gestão, Pessoas e Inovação, que será oferecida pela Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência da Escola de Governo.
Esta será a primeira especialização oferecida e conduzida pelo Estado, após o credenciamento da Escola de Governo no Conselho Estadual de Educação. O objetivo é formar servidores públicos para atuarem em prol de melhorias na gestão pública, desenvolvendo e aprimorando competências e habilidades essenciais para articular, gerir e pensar a ação governamental de forma profissional, estratégica e inovadora.
O curso será oferecido na modalidade presencial, composto por 15 disciplinas obrigatórias, incluindo a elaboração e entrega do Trabalho de Conclusão do Curso – TCC. A duração será de até 18 meses, com carga horária total de 400 horas.
As aulas serão presenciais e ministradas em Goiânia, com atividades realizadas na sede da Escola de Governo, às sextas-feiras no período noturno – das 19h às 22h – e aos sábados no período integral – das 8h às 12h e das 13h às 18h. O início do curso está previsto para a segunda quinzena de maio.
As inscrições para o processo seletivo para formação da primeira turma serão abertas na próxima quarta-feira (16/03) e seguem até 4 de abril. A seleção será dividida em duas fases, sendo a primeira composta de análise e avaliação curricular. Na segunda fase será analisado o memorial do candidato (apresentação da trajetória acadêmica e profissional) e haverá realização de entrevista.
Poderão participar da seleção servidores públicos efetivos e ativos do Poder Executivo, lotados nos órgãos da administração direta, autárquica e fundacional. É necessário, ainda, comprovar graduação em instituições autorizadas e reconhecidas pelo Ministério da Educação ou instituições equivalentes.
Secretaria da Administração – Governo de Goiás