Realizada primeira reunião geral de coordenadores do Vapt Vupt para aperfeiçoamento da prestação de serviços ao cidadão

       

A capacitação e o aperfeiçoamento dos atendimentos são pontos chave para a melhoria de prestação de serviços públicos. Neste sentindo, a Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Subsecretaria de Gestão Pública e Superintendência de Gestão do Atendimento ao Cidadão, realizaram nesta sexta-feira (29/1) a primeira reunião geral de coordenadores do Vapt Vupt. 

Participaram da reunião o superintende de Gestão de Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda e a subsecretária de Gestão Pública, Lara Garcia Borges. “Realizamos a apresentação da nova normativa e portarias que regulamentam o Programa Vapt Vupt, demandas das unidades e projetos de reestruturação física e pessoal com ênfase aos treinamentos continuados e avaliações periódicas”, destacou o superintende Dioji Ikeda. 

A reunião foi a primeira ação de uma série de ações que vão acontecer durante todo o ano, visando a capacitação e orientação dos coordenadores, servidores e atendentes das 71 unidades do Vapt Vupt em todo o Estado. Dentre as principais atividades, estão  a realização de reuniões mensais, onde em cada uma, três coordenadores irão apresentar as suas unidades aos colegas e vão compartilhar as práticas que desenvolvem no local buscando a melhoria da gestão. 

Também estão previstas, entre outras ações, oficinas para a identificação de oportunidades de melhoria (por meio da Escola de Governo/PequiLab); Check list mensal das unidades pelos coordenadores; gestão das demandas das unidades e gestão de contratos com visitas periódicas dos gestores; capacitação continuada para coordenadores, supervisores e atendentes e avaliação semestral dos coordenadores. 

O objetivo é entender a realidade daqueles que lidam diretamente com os cidadãos e encontrar soluções aos pontos que necessitam de atenção e impactam na excelência dos atendimentos, buscando sempre a otimização do relacionamento com os cidadãos e proporcionando atendimento ágil, humanizado e fundamentado na transformação dos serviços públicos.

 

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