Oficina vai capacitar servidores para atendimento ao cidadão

A modernização dos serviços prestados aos cidadãos é um dos principais pilares da gestão do governador Ronaldo Caiado. Neste sentido, dando continuidade ao processo de aperfeiçoamento dos atendimentos, a Secretaria da Administração (Sead), por meio da Subsecretaria de Gestão Pública e em parceria com a Escola de Governo, deu mais um passo rumo ao objetivo de melhorar a relação entre Estado e usuário. Na manhã desta terça-feira (15/12) foi realizada uma oficina on-line para coordenadores e supervisores das unidades do Vapt Vupt.

O secretário da Administração, Bruno D’Abadia, realizou a abertura do seminário fazendo um retrospecto das ações já empreendidas para melhorar a percepção dos usuários sobre os atendimentos e convocou os servidores a construírem soluções para seguir transformando os serviços estaduais. “Vocês são protagonistas nesse processo e precisamos da participação de todos para discutirmos, pensarmos e elaborarmos ideias para continuarmos avançando e devolvendo para sociedade tudo aquilo que ela espera de nós. Com inspiração e dedicação, vamos fazer o atendimento ao cidadão em Goiás ainda melhor”, pontuou.

As oficinas estão sendo iniciadas em um momento oportuno, uma vez que recentemente foi instituída a Política Estadual de Atendimento ao Cidadão e criado o Programa Simplifica Goiás. A iniciativa estabelece um modelo único de prestação de serviços para todo o Estado. O superintendente de Gestão do Atendimento ao Cidadão, Dioji Ikeda, classificou a capacitação dos servidores como mais um indicativo do dinamismo da gestão na busca por melhores entregas aos goianos. “O Governo vai lançar o maior programa de atendimento integrado ao cidadão da história”, analisou.

A proposta das oficinas é traçar diagnósticos e propor ideias para o constante aperfeiçoamento do atendimento ao público. A Escola de Governo, por meio da Laboratório de Inovação Pequi Lab, receberá os servidores da linha de frente da prestação dos serviços estaduais para construir soluções para humanização e agilidade na realização das demandas dos usuários.

Secretaria da Administração

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo