Arraiá do Bem leva mais de 100 mil pessoas ao Estádio Serra Dourada

A primeira edição do Arraiá do Bem levou mais de 100 mil pessoas ao Estádio Serra Dourada, em Goiânia. O encerramento teve como destaque a participação surpresa do cantor Gusttavo Lima, que fechou com chave de ouro os três dias do maior festival junino solidário do Brasil. O evento promoveu uma grande mobilização social com arrecadação de alimentos, por meio da entrada solidária: 1 kg de alimento não perecível.

Realizado entre os dias 6 e 8 de junho, o Arraiá do Bem 2025 teve uma programação repleta de atrações nacionais, como Calcinha Preta, Hugo e Guilherme, Leonardo, Tarcísio do Acordeon, João Bosco e Vinícius, e Xand Avião. O palco cenográfico em LED, inspirado no “caminho da roça”, encantou o público e valorizou ainda mais as apresentações, que incluíram danças típicas e quadrilhas juninas.

Surpresa da noite de encerramento, Gusttavo Lima destacou a importância da iniciativa. “Quem ganha, além da alegria das pessoas se divertirem, é a solidariedade. As pessoas vêm, se divertem e ainda ajudam quem precisa. Eventos assim a gente tem que prestigiar e valorizar cada vez mais”, declarou o cantor.

*Estrutura*

A Vila Gastronômica reuniu mais de 60 barraquinhas com comidas típicas, operadas por microempreendedores — muitos deles beneficiados pelo Crédito Social — oferecendo pratos acessíveis a todos os visitantes. A segurança foi garantida por uma força-tarefa com atuação integrada de policiais militares, seguranças privados, brigadistas e câmeras de monitoramento de alta resolução. O festival também contou com estacionamento gratuito, posto médico e ampla estrutura de apoio.

Mais que um evento cultural, o Arraiá do Bem se consolida como um movimento de solidariedade, fortalecimento da economia local e valorização das tradições goianas.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo