Goiás Feito à Mão estreia no CCON com sucesso de público

Com mais espaço para visitação, a 4ª edição da Goiás Feito à Mão registrou sucesso de público e a satisfação dos feirantes. Realizada nos dias 5 e 6 de agosto, pela primeira vez no Centro Cultural Oscar Niemeyer,  a feira de artesanato e economia criativa do Governo de Goiás ofereceu atrações artísticas, oficinas de artesanato, espaço para crianças, praça de alimentação capitaneada por alunos que se capacitaram em cursos de culinária dos Colégios Tecnológicos, além de diversos produtos feitos por artesãos goianos.”

Os visitantes tiveram ainda a oportunidade de aprender técnicas de artesanatos com mestres como Guará, que ministrou oficina de Xilogravura.

“ Vejo essa iniciativa do Governo de Goiás como uma grande valorização dos artesanato goiano”, destaca Guará. A Orquestra de Violeiros de Goiânia e o grupo de Dança Portuguesa, que se apresentaram no sábado, deram um show à parte ao público presente.

Por meio do programa Goiás Social, do Gabinete de Políticas Sociais, a Secretaria da Retomada organiza essa feira para valorizar o artesanato feito no estado, promover entretenimento de forma gratuita à população e ainda abrir espaço para as pessoas que estavam em situação financeira vulnerável e resolveram empreender através dos projetos da gestão estadual.

 “ Umas das linhas de ação da Retomada direciona-se a valorização dos artesãos, que recebem do Governo de Goiás o tratamento de micro empresários, com apoio de políticas públicas voltadas para o resgate da renda e do emprego entre o segmento”, explica o Secretário da Retomada, César Moura.

No sábado (05),  a Feira recebeu a visita da Diretora de Artesanato e Microempreendedor Individual do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Raíssa Rossiter, que veio conhecer o  projeto Goiás Feito à Mão, para implementar modelo semelhante em todo País. “ Nós estamos trabalhando para lançar duas novidades, uma delas é o programa de crédito que será voltado especificamente para os artesãos brasileiros, que terá a parceria do Sebrae e de algumas instituições financeiras. E, inspirado no pioneirismo de Goiás, vamos criar ainda este ano o Brasil Feito à Mão, com o mesmo viés de valorizar os artesãos em todos os Estados do País”, adianta Raissa Rossiter.

A feira Goiás Feito à Mão conta com a parceria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e Colégios Tecnológicos (Cotecs), das secretarias de Cultura (Secult Goiás), de Desenvolvimento Social (Seds) e de Esporte e Lazer (Seel), OVG, Sebrae e ainda com o apoio da TV Brasil Central.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo