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Ranking de reclamações: banco e operadoras de telefonia estão no topo das mais reclamadas de setembro

O Procon Goiás traz o ranking dos atendimentos realizados em setembro deste ano. Os dados são do Proconsumidor (referente a atendimentos presenciais) e do Procon Web (referente a atendimentos registrados pela internet). No Proconsumidor, o ranking contou com o Banco Bradesco em primeiro lugar em reclamações e, em seguida, as operadoras de telefonia Oi e Tim. O Bradesco obteve 59 reclamações. Em segundo lugar, está a Oi, com 47 reclamações e, em terceiro, está a Tim, com 43 reclamações.

Quanto aos principais problemas que foram motivo das reclamações estão: em primeiro lugar, cobrança por serviço, produto não contratado, não reconhecido ou não solicitado (310 registros); em segundo, cobrança indevida, abusiva para alterar ou cancelar o contrato (249 registros) e, em terceiro, oferta não cumprida, serviço não fornecido, venda enganosa ou publicidade enganosa (169 registros).

Já no Procon Web, a liderança fica com a Claro, com 67 reclamações. Em segundo lugar no ranking está a Vivo, com 64 reclamações e, em terceiro, está a Tim, com 41 reclamações. Através dos dados das plataformas, o consumidor pode se informar acerca da quantidade de reclamações de cada empresa e, caso tenha problemas com alguma das ranqueadas, pode entrar em contato com o Procon para resolver sua pendência.

O Procon Goiás está à disposição do consumidor para recebimento de denúncias e reclamações. Os canais de atendimento são: o telefone 151 (Goiânia) ou o (62) 3201-7124 (interior), além do canal virtual, pelo site do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). O consumidor também pode realizar reclamações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, no Centro de Goiânia.

Para acessar os dados do Procon Web clique aqui

Para acessar os dados do Proconsumidor clique aqui

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