PROCON Goiás divulga ranking de denúncias e reclamações do mês Fevereiro

O PROCON Goiás divulga, nesta segunda-feira (06/03), os rankings de atendimento (denúncias e reclamações) dos consumidores relativos ao mês de Fevereiro deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 4.687 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos.

No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são o BANCO BRADESCO S/A, com 69 registros, BANCO PAN S/A, com 53 e TIM S/A com 53 demandas.

Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio do PROCON Web, apresenta operadora VIVO , com 77 registros, CLARO , 58 registros, e TIM, com 38 demandas. Durante o mês de Fevereiro , foram registradas 3526 reclamações, 97 dúvidas, 64 cálculos, 242 denúncias e 236 bloqueios de telemarketing.

A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.

Canais de atendimento

Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal PROCON Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
Ranking

Confira o ranking das 30 empresas mais reclamada no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)

Confira o ranking geral do PROCON Web chrome://external-file/relatorio_palavra_chave_estatistico.pdf

chrome://external-file/Relato%CC%81rio%20Procon%20Web%20-%20Ranking%20de%20fornecedores%20-%20Fevereiro%20de%202023.pdf

 

 

 

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