Procon Goiás divulga ranking de denúncias e reclamações do mês de setembro
Goiânia, 5 de outubro de 2022 – O Procon Goiás divulga, nesta quarta-feira (5/10), os rankings de atendimento (denúncias e reclamações) dos consumidores relativos ao mês de setembro deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 6529 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos.
No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são o Banco Pan, com 112 registros, Claro, com 82 e Tim, com 77 demandas.
Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio do Procon Web, apresenta Claro, com 76 registros, Tim, 56 registros, e Vivo, com 51 demandas. Durante o mês de setembro, foram registradas 3621 reclamações, 184 dúvidas, 69 cálculos, 377 denúncias e 544 bloqueios de telemarketing.
A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
Ranking
Confira o ranking das 30 empresas mais reclamadas no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)
Confira o ranking geral do Procon Web