Procon Goiás capacita servidoras do Procon Municipal de Uruaçu para atendimento aos consumidores

 

Goiânia,24 de fevereiro de 2021 – O Procon Goiás recebeu, nesta quarta-feira (24/2), duas servidoras do Procon Municipal de Uruaçu. A visita teve a finalidade de capacitar a equipe, que assumiu recentemente o Procon Municipal de Uruaçu, para atendimento aos consumidores por meio das plataformas Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), Procon Web e Consumidor.gov (Ministério da Justiça).

Responsável pelo treinamento, o coordenador do Sindec estadual, Danny Razouk, também repassou às servidoras noções básicas sobre a Lei nº 8078/1990, o Código de Defesa do Consumidor.

A capacitação se dividiu em duas etapas, uma teórica e a outra prática. Primeiramente, foram abordados assuntos de maior relevância no dia a dia do atendimento, tais como definição de relação de consumo, direitos e deveres dos consumidores e fornecedores quanto ao vício de qualidade de produtos e serviços, cumprimento de ofertas, cobranças indevidas e/ou abusivas, direito de arrependimento, dentre outros.

No segundo momento, foram realizados, sobre a tutela de um profissional da área, atendimentos presenciais de consumidores e situações reais. Deste modo, é possível sanar as dúvidas que sobre os procedimentos a serem adotados durante todo o processo de registro de demandas no sistema.

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