Procon Goiás apreende 11 kg de produtos irregulares em tabacarias de Goiânia
Procon Goiás apreende 11kg de produtos irregulares em tabacarias de Goiânia
Goiânia, 20 de setembro de 2019 – Nesta semana, fiscais do Procon Goiás apreenderam 11kg de produtos impróprios para consumo em tabacarias de Goiânia. Ao todo, foram apreendidos 235 produtos, entre eles essência para cigarro eletrônico e narguilé, além de fumo e maços de cigarro.
A fiscalização foi realizada nesta quinta (19) e sexta-feira (20), em estabelecimentos localizados nas regiões Central e Oeste de Goiânia. No total, foram emitidos oito autos de infração por desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor.
O superintendente do Procon Goiás, Wellington de Bessa, afirma que a fiscalização será intensificada. “O Procon Goiás intensificará a fiscalização nesses estabelecimentos com o objetivo de resguardar o consumidor de eventuais práticas ilícitas, entre as quais comercialização de produtos impróprios, sem origem comprovada, fora do prazo de validade, que não apresentem as informações claras e/ou não traduzidas, bem como produtos sem autorização para comercialização pela Anvisa, ante o evidente prejuízo à saúde dos consumidores”, afirma. O cigarro eletrônico é proibido no Brasil.