Empresas de telefonia lideram ranking de atendimentos do mês de abril do Procon Goiás
Goiânia, 2 de maio de 2022 – Em respeito à Lei de Acesso à Informação (LAI), o Procon Goiás divulga, nesta segunda (2/5), os rankings de atendimento dos consumidores relativos ao mês de abril de 2022 com o intuito de informar o consumidor sobre a conduta das empresas atuantes no estado.
O ranking é composto por dados das duas plataformas de atendimento do órgão, Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone, e Procon Web, responsável pelas demandas registradas on-line.
A primeira lista é formada a partir de informações do Sindec, que totalizou 2205 acolhimentos de demandas registradas em abril. A lista contém as 30 empresas que geraram maior número de reclamações e denúncias junto ao órgão no mês (985 do total). No topo está a Claro S/A (telefonia móvel), com 92 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 86 casos, e Oi Móvel S/A, com 73 solicitações inscritas na plataforma.
Já o segundo ranking corresponde, respectivamente, à soma do número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web (quando os consumidores fazem os registros pela internet), totalizando 2429 denúncias e reclamações, além de 1772 bloqueios de telemarketing e 60 cálculos solicitados pelos consumidores. Em fevereiro, as três empresas que demandaram maior procura por meio da plataforma foram: Claro Móvel
(82 registros), Enel (78 atendimentos) e Vivo (77 registros).
Ao todo, considerando os números das duas plataformas (Sindec e Procon Web), foram realizados 4634 atendimentos no mês de fevereiro de 2022 pelo Procon Goiás.
Confira o ranking das 30 empresas mais reclamadas no Sindec.
Confira o ranking geral do Procon Web.