Empresas de telefonia e bancos lideram ranking de reclamações de outubro do Procon Goiás
Goiânia, 8 de novembro de 2022 – O Procon Goiás divulga, nesta terça-feira (8/11), os rankings de atendimento (denúncias e reclamações) dos consumidores relativos ao mês de outubro deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu quase 6 mil denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia, bancos e a concessionária de energia Enel.
No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são o Banco Pan, com 99 registros, Caixa e Tim empatadas, com 81 registros cada, e Itaú, com 59 demandas.
Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio do Procon Web, apresenta Vivo, com 105 registros, Enel 61 registros, e Claro, com 57 demandas.
Durante o mês de outubro, foram 5979 denúncias e reclamações registradas, além de 72 dúvidas, 64 cálculos, e 284 bloqueios de telemarketing.
A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão (Rua 8, n º 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia) ou pela internet, por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
Ranking
Confira o ranking geral do Procon Web