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Confira o ranking de atendimentos do Procon Goiás do mês de maio

Goiânia, 7 de junho de 2022 – Em respeito à Lei de Acesso à Informação (LAI), o Procon Goiás divulga, nesta terça (7/6), os rankings de atendimento dos consumidores relativos ao mês de maio de 2022 com o intuito de informar o consumidor sobre a conduta das empresas atuantes no estado.

O ranking é composto por dados das duas plataformas de atendimento do órgão, Sindec (Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor), que reúne registros formalizados presencialmente e por telefone, e Procon Web, responsável pelas demandas registradas on-line.

A primeira lista é formada a partir de informações do Sindec, que totalizou 2291 acolhimentos de demandas registradas em maio. A lista contém as 30 empresas que geraram maior número de reclamações e denúncias junto ao órgão no mês (1032 do total). No topo está a Claro S/A (telefonia móvel), com 108 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 85 casos, e Oi Móvel S/A, com 68 solicitações inscritas na plataforma.

Já o segundo ranking corresponde, respectivamente, à soma do número de denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web (quando os consumidores fazem os registros pela internet), totalizando 4603 reclamações, 338 denúncias, além de 693 bloqueios de telemarketing e 129 cálculos solicitados pelos consumidores. Em maio, as três empresas que demandaram maior procura por meio da plataforma foram: Claro Móvel
(119 registros),Tim (77 atendimentos) e Enel (63 registros).

Ao todo, considerando os números das duas plataformas (Sindec e Procon Web), foram realizados 7232 atendimentos no mês de maio de 2022 pelo Procon Goiás.

Confira o ranking das 30 empresas mais reclamadas no Sindec.

Confira o ranking geral do Procon Web.

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