Com site fora do ar, Peixe Urbano é notificado pelo Procon Goiás
Empresa terá que prestar esclarecimentos no prazo de 10 dias úteis
Goiânia, 17 de maio de 2021 – O Procon Goiás notificou nesta quinta-feira (14/5), por meio de um processo de reclamação de ofício, a empresa Peixe Urbano para prestar esclarecimentos ao órgão de defesa do consumidor e justificar o motivo de o site de vendas de cupons estar fora do ar desde o final do mês de janeiro. Além disso, a empresa também precisa informar as medidas que irá tomar para atender aqueles consumidores que compraram os cupons de serviços e não tiveram o cumprimento da oferta.
“A iniciativa do órgão tem o intuito de receber respostas da empresa e os seus responsáveis sobre as reais condições da empresa em cumprir os compromissos firmados com os inúmeros consumidores que possuem vouchers e créditos a serem utilizados”, explica o superintendente do Procon Goiás, Alex Augusto Vaz Rodrigues.
A empresa terá até 10 dias úteis para responder o órgão. Caso não haja resposta, ela será multada e incluída no ranking de empresas não recomendadas pelo órgão.
“É válido ressaltar que os responsáveis pela empresa poderão ser responsabilizados pelos danos causados a terceiros, o que pode acarretar em busca e apreensão de bens para a quitação de dívida”, aponta Alex Augusto Vaz Rodrigues.
Os consumidores que se sentirem lesados pelo grupo deverão entrar em contato com o Procon Goiás que, por sua vez, tomará as medidas necessárias para defender os ditames previstos no Código de Defesa do Consumidor, “Neste momento em que o consumidor se encontra vulnerável, devido às inúmeras complicações geradas pela pandemia da Covid-19, o Procon Goiás juntamente com o Governo de Goiás quer estar mais próximo e presente na vida do consumidor”, finaliza o superintendente.
Denúncias e reclamações
As reclamações e denúncias ao órgão podem ser registradas através dos seus canais oficiais de atendimento. São eles: o Disque-Denúncia 151 (capital), telefone fixo (62) 3201-7124 (interior) e as plataformas Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br) e Consumidor.gov (www.consumidor.gov.br)