Bancos e telefonia: confira o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon Goiás em fevereiro
O Procon Goiás divulga, nesta quinta-feira (14/03), o ranking dos atendimentos realizados no mês de fevereiro, com dados reunidos de duas plataformas: Proconsumidor, com os atendimentos presenciais, e Procon Web, com os atendimentos registrados pela internet.
Na lista do Proconsumidor, o Banco Bradesco figura em primeiro lugar, com um total de 61 reclamações, seguido da Caixa Econômica Federal, com 50 registros. Em terceiro lugar, ficou o Banco BMG, com 48 reclamações. Entre os principais problemas apontados estão a cobrança indevida e abusiva, oferta não cumprida e contratação de empréstimos consignados não autorizados, que afetam os aposentados e pensionistas.
Ranking do Procon Web
Já no Procon Web, a campeã de reclamações foi a Claro Móvel, com 57 registros. Em segundo lugar, está a agência online de viagens Hurb, com 52 reclamações, seguida pela concessionária de energia Equatorial, com 39. As principais queixas dos consumidores é se deu por problemas de cobranças, não envio de faturas e instabilidade ou interrupção do serviço.
Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, a divulgação do ranking de principais reclamações promove o acesso à informação por parte da população. “Com os dados, o consumidor acompanha as principais empresas ligadas a reclamações e fica ciente, em caso de problemas com as lojas ranqueadas, do direito de entrar em contato com o órgão em busca dos seus direitos resguardados pelo CDC”, diz.
Canais de atendimento
Os consumidores que precisarem fazer denúncias, podem entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8 esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia ou também pela internet por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
Confira o ranking das empresas mais reclamadas no Pro Consumidor aqui
Confira o ranking das mais reclamadas no Procon Web aqui