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Bancos e operadoras: confira o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon Goiás em janeiro

O Procon Goiás divulga o ranking dos atendimentos realizados em janeiro. Os dados reúnem duas plataformas, o Proconsumidor (atendimentos presenciais) e o Procon Web (atendimentos registrados pela internet). No Proconsumidor, os bancos assumem a maioria dos registros. Em primeiro lugar, aparece o Banco BMG, com 78 reclamações feitas pelos consumidores. A principal queixa é por cobrança de serviço ou produto não contratado.

Em segundo lugar ficou a Caixa Econômica Federal, com 54 registros. Nesse caso, as reclamações relacionadas ao cartão de crédito, débito ou de lojas são maioria. O terceiro lugar do ranking ficou outra instituição bancária, o Itaú, também com queixas de cobranças indevidas de produtos não contratados e cartões. A instituição soma 53 registros.

Já no Procon Web, a Claro assume a liderança, com 76 reclamações. No caso da operadora de telefonia, as principais reclamações dos consumidores são sobre cobranças não reconhecidas em fatura e alteração de contrato sem solicitação. Em segundo lugar no ranking fica a Equatorial, fornecedora de energia no estado, com 60 reclamações. Nesse caso, os consumidores reclamam de quedas frequentes de energia e problemas com a fatura. A Hurb, empresa de viagens, assume a terceira posição, com 57 reclamações relacionadas à falta de cumprimento de contratos nos pacotes.

Segundo o superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael Cornélio, a divulgação do ranking de principais reclamações promove o acesso à informação por parte da população. “Com os dados, o consumidor acompanha as principais empresas ligadas a reclamações e fica ciente, em caso de problemas com as lojas ranqueadas, do direito de entrar em contato com o órgão em busca dos seus direitos resguardados pelo CDC”, diz.

Canais de atendimento

Os consumidores que precisarem fazer denúncias, podem entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8 esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia ou também pela internet por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Confira as reclamações de janeiro do Proconsumidor aqui

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