Pular para o conteúdo
Personalizar Preferências de Consentimento

Usamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e Política de Cookies para ajudá-lo a navegar com eficiência e executar determinadas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies em cada categoria de consentimento abaixo.... 

Sempre ativo

São aqueles utilizados para que o site ou aplicação realize funções básicas e opere corretamente.

São usados para fornecer os serviços básicos solicitados pelo usuário e possibilitam lembrar preferências do site ou aplicação.

Possibilitam coletar dados e informações sobre como os usuários utilizam o site, quais páginas visitam com mais frequência naquele site, a ocorrência de erros ou informações sobre o próprio desempenho do site ou da aplicação.

Agências de viagem 123 Milhas e Hurb figuram no topo do ranking de reclamações do Procon Web em agosto

Empresas que amargam crise ocupam, respectivamente, 1º e 2º lugares no ranking de reclamações do Procon Web. Número de denúncias e reclamações chega a 330. 

A 123 Milhas foi a campeã de reclamações no ranking do mês de agosto gerado pelo Procon Web (plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás), com um total de 263 registros. A empresa teve o pedido de recuperação acatado pela justiça na semana passada, após cancelar pacotes de viagens da linha promo entre os meses de setembro e dezembro de 2023.

Na plataforma Proconsumidor, que reúne estatísticas de atendimentos presenciais, foram registradas 25 reclamações, gerando um total de 288 demandas.

O Procon Goiás orientou os consumidores afetados pela crise da agência de viagens a ajuizarem ações para requerer imediatamente o reembolso do valor pago e se habilitarem para inclusão no processo, uma vez que a empresa deverá seguir uma ordem no plano de pagamentos. As dívidas trabalhistas têm prioridade sobre as demais.

Outra empresa que também atua no mesmo segmento foi responsável pelo segundo lugar no ranking do Procon Web.
A Hurb obteve 67 denúncias e reclamações virtuais e alcançou 39 demandas junto ao Proconsumidor (12ª posição). Juntas, elas somaram 394 registros no órgão de defesa do consumidor. A Hurb continua operando no mercado, e comercializa pacotes de viagens mesmo com dívidas a pagar.

Mais de 6,5 mil consumidores foram atendidos somente no mês de agosto no Procon Goiás, contabilizando 3281 reclamações, 292 denúncias e 122 dúvidas e 91 cálculos – números do Procon Web – e 2778 denúncias e reclamações do Proconsumidor.

Ranking Proconsumidor

Já na lista das empresas que mais desrespeitaram os direitos dos consumidores na plataforma Proconsumidor, o 1º lugar ficou com o banco Bradesco – 75 registros.

Na sequência, veio Caixa Econômica Federal, com 67 registros, e em terceiro o Banco Pan, com 62 reclamações.

Confira o ranking do Procon Web.

Confira o ranking do Proconsumidor

Banner Mobile

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Governo na palma da mão