Fiscais do Procon Goiás apreendem 200 quilos de carnes impróprias para consumo em Buritinópolis

Fiscalização do Procon Goiás apreendeu e descartou pouco mais de 200 quilos de carnes impróprias para consumo no açougue de um supermercado, no município de Buritinópolis. A ação, que ocorreu nesta quarta-feira (07/05), foi motivada por denúncia de consumidor.

No local, os fiscais encontraram quase 145 quilos de carne bovina armazenados de forma inadequada, com mau cheiro e com aspecto deteriorado. Também com cor escurecida e rodeado de moscas, os agentes flagraram quase 60 quilos de carne suína.

De acordo com a fiscalização, pelo aspecto das carnes não há qualquer indicativo de que os itens foram produzidos de acordo com padrões de qualidade e segurança exigidos pelos órgãos competentes. Os produtos não possuíam o selo SIF (Serviço de Inspeção Federal) ou SIE (Serviço de Inspeção Estadual).

O supermercado foi autuado por colocar à venda produtos impróprios para o consumo, que podem comprometer a saúde da população. O estabelecimento tem 20 dias para apresentar defesa. As carnes apreendidas foram descartadas ainda no local.

O Procon Goiás recomenda aos consumidores que sempre estejam atentos ao prazo de validade dos produtos que forem adquirir em supermercados, observando as condições de armazenamento e higiene do local. No caso de compras de carnes, é necessário verificar se os itens têm selos de inspeção e também reparar no aspecto da carne, que precisa ter consistência firme, sem escurecimento ou manchas esverdeadas.

Em caso de denúncia ou para mais informações, os canais do Procon Goiás são o telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). A reclamação pode ser feita também pela plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Acessar o conteúdo