SSP-GO, Procon Goiás e Equatorial assinam termo de cooperação para atendimento direto de consumidores
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), por meio do Procon Goiás, assinou, nesta terça-feira (19/11), termo de cooperação com a concessionária Equatorial para implantação do Projeto Linha Direta. O objetivo é criar um canal de comunicação exclusivo entre o Procon estadual e a empresa de energia, por meio de atendimento presencial, que será instalado nas dependências do órgão de defesa do consumidor.
Por esta parceria, quem tiver demandas para serem resolvidas junto à Equatorial será atendido diretamente por um servidor que a concessionária de energia disponibilizará. Quando chegarem a sede do Procon Goiás, os consumidores passarão por uma triagem e, imediatamente, encaminhados ao posto de atendimento da Equatorial.
O termo foi assinado, na sede da SSP-GO, pelo secretário de Segurança Pública, Renato Brum, pelo superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, e pelo presidente da Equatorial, Lener Silva Jayme.
O secretário Renato Brum enalteceu a iniciativa. “A assinatura desse termo significa um compromisso de todas as partes em atender bem, de forma célere e resolver as demandas do cidadão goiano em relação à energia elétrica”, explicou.
O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, lembra que a disponibilização de um atendente da Equatorial no órgão foca na resolutividade das reclamações. “Percebemos que o consumidor não quer estender suas queixas. O que ele quer é sua questão resolvida e é isso que esse atendimento direto e de forma presencial vai proporcionar”, afirma.
Lener Jayme explica ainda que o Projeto Linha Direta “é uma busca consensual de conflitos, com a intenção de evitar abertura de processos administrativos e judiciais”.