Chatbot Maya: a nova ferramenta da SSP-GO para agilizar processos de gestão de pessoas
A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-GO) lançou, nesta sexta-feira (11/10), o Chatbot Maya. Trata-se de uma iniciativa da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (GGDP), com o apoio da alta gestão da SSP-GO e da Superintendência Integrada de Tecnologias em Segurança Pública (SITSP). O superintendente do Procon Goiás, Marco Palmerston, representou o órgão no evento.
A ferramenta é acessível e funciona via WhatsApp pelo número (62) 3201-1487. Por meio do chat virtual, os servidores da pasta poderão acessar os serviços oferecidos pela GGDP de forma mais fácil e rápida, sendo possível consultar contracheques, frequência, recadastramento anual e processos.
Na ocasião, o subsecretário de Segurança Pública, Gustavo Carlos Ferreira, destacou a importância da ferramenta para a agilidade dos processos: “Hoje, iniciamos a era da Maya, uma ferramenta que será fundamental para a eficiência na Gerência de Gestão de Pessoas. Quero parabenizar os idealizadores dessa incrível iniciativa, que certamente transformará nossa forma de trabalhar”, disse.
A gerente da Gerência de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas da SSP-GO, Kérima Ferreira Sobrinho, também enfatizou a agilidade que a ferramenta proporcionará aos colaboradores, dada a quantidade de demandas que a GGDP recebe diariamente e o grande número de servidores que compõem a pasta. “A Maya veio para trazer agilidade e transparência, além de facilitar o acesso do servidor às informações da Gerência de Gestão de Pessoas”, explicou.
“Você, servidor da Secretaria de Segurança Pública, pode iniciar seu atendimento com a Maya através do WhatsApp, pelo número (62) 3201-1487. Ali, terá acesso a uma carta de serviços com requerimentos de férias, recadastramento, envio de atestados médicos, além de tirar dúvidas sobre direitos e deveres dos servidores”, finalizou.
Benefícios para o Servidor
Focada na modernização, eficiência, engajamento e produtividade, a Maya oferece uma experiência moderna, ágil e acessível, priorizando a simplicidade e a qualidade no atendimento. Com a automação de tarefas e a otimização de processos, a Maya busca reduzir o tempo de espera e o uso de recursos, promovendo fácil acesso à informação, facilitando a resolução de dúvidas e aumentando a produtividade e o engajamento dos servidores.
Serviços Disponíveis
Dentre os serviços disponíveis, estão: requerimentos e instruções, consulta a processos, autuação de processos, frequência, contracheque, folha de pagamento e férias. Além disso, o chatbot dará acesso a todos os serviços da GGDP, permitindo também consultas a cópias de processos/dossiês, reclamações e elogios, legislação, dúvidas frequentes, Escola de Governo, telefones úteis, finalização de recadastramento, atualização cadastral, esclarecimento sobre processos, declaração para abertura de conta, nomeação, posse e opções de tutoriais para utilizar o SEI. A ferramenta também permitirá consultar o período aquisitivo de férias e o recadastramento fora do mês de aniversário, bem como o envio de comprovantes de afastamento (atestados, certificados e certidões).
Comunicação Setorial – Secretaria de Segurança Pública – Governo de Goiás