Bancos e telefonia: confira o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon Goiás em julho
O Procon Goiás traz o ranking dos atendimentos realizados em julho deste ano. Os dados são do Proconsumidor (referente a atendimentos presenciais) e do Procon Web (referente a atendimentos registrados pela internet). No Proconsumidor, o ranking teve dois bancos e uma operadora de telefonia liderando os registros de reclamações. Em primeiro lugar, está a Caixa Econômica, que contou com 62 reclamações. Em segundo lugar, está a Tim, com 59 reclamações e, por fim, em terceiro lugar, o Banco Itaú Unibanco, com 53 reclamações.
Já quanto aos principais problemas que motivaram as reclamações, temos as seguintes 3 categorias no topo da lista: cobrança por serviço, produto não contratado, não reconhecido ou não solicitado (387 registros); cobrança indevida, abusiva para alterar ou cancelar o contrato (310 registros) e, em terceiro, oferta não cumprida, serviço não fornecido, venda enganosa ou publicidade enganosa (145 registros).
Já no Procon Web, a liderança fica com a Claro, com 90 reclamações. Em segundo lugar no ranking está a Tim, com 69 reclamações e, em terceiro, está a Yeesco (loja online de vestuário), também com 69 reclamações.
Através dos dados das plataformas, o consumidor pode ficar ciente acerca da quantidade de reclamações de cada empresa e, caso tenha problemas com alguma das ranqueadas, não deve hesitar em entrar em contato com o Procon.
O Procon Goiás está à disposição do consumidor para recebimento de denúncias e reclamações. Os canais de atendimento são: o telefone 151 (Goiânia) ou o (62) 3201-7124 (interior), além do canal virtual, pelo site do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br). O consumidor também pode realizar reclamações presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, no Centro de Goiânia.