Confira o ranking de empresas com maior número de reclamações no Procon Goiás em março
No intuito de informar os consumidores goianos e os ajudar a fazerem melhores escolhas na contratação de serviços, o Procon Goiás divulga o ranking dos atendimentos e das empresas mais reclamadas do mês de março, com dados reunidos de duas plataformas: Proconsumidor, com os atendimentos presenciais, e Procon Web, com os atendimentos registrados pela internet.
Na lista do Proconsumidor, o Itaú Unibanco figura em primeiro lugar, com um total de 58 reclamações, seguido pela empresa de telefonia Oi Móvel, com 57 registros. Em terceiro lugar, ficou a concessionária de energia Equatorial, com 53 reclamações. Entre os principais problemas apontados estão a cobrança indevida e abusiva, oferta não cumprida e contratação de empréstimos consignados não autorizados, que afetam os aposentados e pensionistas.
Ranking do Procon Web
Já no Procon Web, a campeã de reclamações foi a Claro Móvel, com 65 registros. Em segundo lugar, está a Equatorial, com 62 reclamações, seguida pela loja on-line de roupas Yeesco, com 52. As principais queixas dos consumidores se deram por atraso na entrega de produtos, problemas de cobranças, não envio de faturas e instabilidade ou interrupção do serviço.
Canais de atendimento
Os consumidores que precisarem fazer denúncias, podem entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizado na Rua 8 esquina com a Rua 3, no Centro de Goiânia ou também pela internet por meio do canal Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).
Confira o ranking do ProConsumidor aqui