Procon Goiás suspende venda de novos planos de saúde Hapvida

Dando continuidade à operação realizada na última sexta-feira (12/04), o Procon Goiás realizou nova fiscalização, no hospital Jardim América, que atende emergência do plano de saúde Hapvida nesta segunda-feira (15/04). Diante da reincidência de denúncias pela má prestação de serviço, do longo período de espera por atendimento e da superlotação do pronto socorro, a empresa foi autuada pela segunda vez.

Além disso, de maneira cautelar, o Procon Goiás notificou para que haja a suspensão da venda de novos planos, em todo estado, pelo prazo de 7 dias, podendo ser prorrogado caso a empresa não comprove melhorias. A ação desta segunda-feira contou com parceria da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon).

Apesar da primeira autuação feita pelo Procon Goiás na sexta-feira, a equipe de fiscalização recebeu novas denúncias de superlotação da unidade de saúde, o que continuou ocasionando demora e falta de atendimento. Durante a operação, os agentes constataram que não há serviço de triagem no pronto-atendimento, o que contraria normas da Agência Nacional de Saúde (ANS). Os fiscais verificaram ainda falta de lençóis em leitos de internação, equipamentos, como medidor de pressão, estragados, e flagraram também manuseio de medicamentos e seringas em bandejas que estavam em cima de lixeiras.

A autuação da empresa pode gerar uma multa que varia de R$ 754 a R$ 11 milhões, dependendo da extensão do dano, gravidade e faturamento da empresa. Se o consumidor precisar denunciar, deve entrar em contato com o Procon Goiás pelos telefones 151 (Goiânia) e (62) 3201-7124 (interior). O registro também pode ser feito pela internet, por meio da plataforma Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).

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