Em operação conjunta, Procon Goiás e Decon apreendem roupas, calçados e acessórios falsificados em loja multimarcas de Corumbaíba
A empresa já havia sido notificada em maio deste ano pelos fiscais do Procon Goiás, que constataram indícios de falsificação e exigiram, na ocasião, apresentação de notas fiscais dos produtos
Após treinamento de identificação de produtos falsificados e contrabandeados, nesta quarta-feira (20), a equipe de fiscalização do Procon Goiás, em parceria com policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon), apreendeu dezenas de roupas e acessórios falsificados em uma loja multimarcas localizada no município de Corumbaíba, a 220 quilômetros de Goiânia, na região sul do estado.
Entre os produtos apreendidos, estão camisetas, calças, calçados, bermudas, roupas íntimas, óculos, toucas, entre outros, todos com etiquetas de marcas de grife. A empresa já havia sido fiscalizada pelo Procon Goiás em maio deste ano, quando a equipe solicitou as notas fiscais de compra dos produtos. A documentação apresentada pela loja apontava que a maioria dos produtos era oriunda de estabelecimentos situados no município de Jaraguá.
Graças ao treinamento recebido nesta terça pelos fiscais do Procon Goiás, foi possível identificar in loco uma série de características diferentes dos originais nos produtos falsificados. Os objetos foram recolhidos e estão sob a guarda da Decon.
A empresa foi autuada e terá prazo de 20 dias para apresentar defesa ao Procon Goiás. “O conhecimento obtido no curso foi de grande valia, pois a capacitação viabiliza um trabalho assertivo e fundamentado por parte dos fiscais.”, afirma o superintendente do Procon Goiás.
A retirada de circulação desses produtos impede que os consumidores sejam lesados e, mais efetivamente, contribui para a economia, uma vez que evita a sonegação fiscal.
Denúncias
O consumidor que tiver uma denúncia pode acionar o Procon Goiás pelos seguintes canais de atendimento: telefones 151 (Goiânia), (62) 3201-7124 (interior) ou ainda pela internet, por meio do Procon Web (proconweb.ssp.go.gov.br).