Curto-circuito na rede elétrica interrompe expediente de servidores do Procon Goiás


Na manhã desta segunda-feira, 21/08, um curto-circuito provocou um princípio de incêndio em um poste da rede de alta tensão instalada em frente a sede do Procon Goiás, no Centro de Goiânia. Como havia risco de explosão do transformador, por segurança, os servidores do órgão e todos os consumidores que estavam sendo atendidos no momento foram orientados a evacuar o prédio.

Um servidor do próprio órgão conseguiu controlar as chamas com o uso de um extintor de incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado e a empresa Equatorial se deslocou até o local para desligar a eletricidade da rede. Não houve feridos nem danos materiais.

O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, afirma que o incidente revela um problema que veio à tona recentemente e merece atenção das autoridades: o emaranhado de fios na rede de energia, muitos deles já desativados, mas que ainda não foram removidos pelas empresas responsáveis pela instalação.

“Há cerca de um mês, Procon e Ministério Público já discutiam sobre esse assunto. Na semana passada, foi um problema noticiado pela imprensa. Esses fios estão ressecados e representam perigo. Vamos notificar essas empresas, as teles, para que elas tomem providências em relação a esses cabos antigos”, afirma.

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo