Bancos e empresas de telefonia lideram ranking de denúncias e reclamações do Procon Goiás em abril
O Procon Goiás divulga, nesta sexta-feira, os rankings de atendimento dos consumidores relativos a abril deste ano. No mês, o órgão de defesa do consumidor recebeu 5747 denúncias e reclamações, sendo a maior parte contra empresas de telefonia e bancos.
No ranking elaborado a partir de registros feitos por telefone e presencialmente, as mais reclamadas são a empresa Tim, com 78 registros, seguida pela Caixa Econômica Federal, com 70 reclamações, e o Banco Bradesco, com 69.
Já o ranking baseado nos registros feitos pela internet, por meio da plataforma Procon Web, apresenta a operadora Vivo em primeiro lugar nas reclamações, com 52 registros, a Claro em segundo, com 51, e a Tim, com 49. Durante o mês de abril, por meio da internet, o Procon Goiás recebeu 3050 reclamações, 336 denúncias, 54 pedidos de cálculo e 214 solicitações de bloqueio de telemarketing.
A divulgação atende à determinação de Lei de Acesso à Informação (LAI), e visa auxiliar o cidadão no momento da compra de produtos ou serviços.
Canais de atendimento
Denúncias podem ser feitas pelo telefone 151 (Goiânia) ou (62) 3201-7124 (interior). Já as reclamações podem ser feitas presencialmente na sede do órgão, localizada na Rua 8, número 242, Ed. Torres, Centro de Goiânia. Há ainda a possibilidade de a reclamação ser feita pela internet, por meio do canal Procon Web, no proconweb.ssp.go.gov.br.