Procon Goiás autua Unimed Goiânia por má prestação de serviço após constatar problemas com o SAC da empresa

Goiânia, 9 de fevereiro de 2022 – O Procon Goiás  autuou a empresa Unimed Goiânia pelo Procon Goiás em razão da má prestação de serviço por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), verificada nesta terça-feira (8/2) à tarde, durante monitoramento feito por telefone e pelo site (Fale Conosco) do plano de saúde pela Gerência de Fiscalização.

Constatou-se que o SAC não garantiu ao consumidor, no primeiro menu eletrônico, as opções de contato com o atendente e que o SAC não garantiu o direito de o consumidor não ter a sua ligação finalizada antes da conclusão do atendimento.

Também verificou-se que o atendimento pelo SAC condicionou o acesso inicial pelo atendente ao prévio fornecimento de dados pelo consumidor e, além disso, não foi informado o número de protocolo para acompanhamento da demanda. A cooperativa está em desacordo com o cumprimento do Decreto Federal 6523/2008, que fixa as normas para o funcionamento do SAC.

A Unimed Goiânia terá o prazo de 10 dias para apresentar defesa e poderá pagar multa que varia de R$ 754 a R$ 11,3 milhões.

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