Coordenadora do 8º Cejusc ministra treinamento para conciliadoras do Procon Goiânia

Parceria entre Procons visa aperfeiçoamento das audiências de conciliação e melhor prestação de serviço aos consumidores

Goiânia, 2 de julho de 2021 – A coordenadora do 8º Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc) do Procon Goiás, Lilian de Castro Silva Guimarães, ministrou, nesta sexta-feira (2/7), um treinamento voltado para duas servidoras municipais, que realizam o trabalho de conciliação no Procon Goiânia.

A intenção é propiciar o aperfeiçoamento do atendimento durante as audiências de conciliação realizadas entre consumidores e fornecedores, com o objetivo da melhor prestação de atendimento à sociedade, além da tentativa de mediar acordos entre as partes e assim, reduzir o número de processos administrativos e uma eventual judicialização desses conflitos.

As servidoras Oriana Mendonça Ribeiro e Milena Leandro Tavares de Aquino destacaram a importância do treinamento e do fruto da parceria entre os Procons municipal e estadual. “O treinamento foi de importância extrema pra nos engrandecer como servidoras, nos relembrando nossa função como conciliadoras. Esclareceu diversos pontos, agregou conhecimento e sinto que poderemos prestar um serviço cada vez melhor, auxiliando o consumidor com excelência e garantindo a defesa dos seus direitos”, afirma Milena.

Para a coordenadora do 8º Cejusc, Lilian de Castro, o principal objetivo das audiências de conciliação é a resolução das demandas dos consumidores. “A audiência de conciliação consiste na harmonização formal dos interesses conflitantes, visando à pacificação das relações de consumo. Assim, nós conciliadores do Procon Estadual, e Procon Municipal, na condição de facilitadores em métodos consensuais de solução de conflitos, temos como objetivo comum propiciar aos consumidores a efetividade de resolução das suas demandas”, diz.

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