Procon Goiás apreende quase meia tonelada de produtos vencidos em Abadiânia e Alexânia

Goiânia, 19 de novembro de 2019 – O Procon Goiás apreendeu, nesta segunda-feira (18), mais de 455 quilos de alimentos vencidos em supermercados dos municípios de Abadiânia e Alexânia, no Leste goiano. Ao todo, 1.129 produtos alimentícios foram descartados pela equipe do órgão de defesa do consumidor, que fiscalizou e autuou 12 estabelecimentos comerciais em função das irregularidades encontradas.

No município de Alexânia, os fiscais do órgão apreenderam 758 produtos, o equivalente a 327,1 quilos. Já em Abadiânia, foram 371 unidades (128,3 quilos). A equipe do Procon Goiás verificou que os itens comercializados pelos estabelecimentos estavam vencidos e muitos não apresentavam informações sobre a procedência.

As empresas têm o prazo de até 10 dias para apresentar a defesa no Procon Goiás.

Balanço

O Procon Goiás apreendeu mais de 10,2 toneladas de alimentos impróprios para o consumo somente entre os meses de Julho e Novembro de 2019. O valor representa quase 22 mil itens que estavam vencidos e sem informações sobre sua origem. Até o momento, os estabelecimentos comerciais de 47 municípios, entre a Grande Goiânia e interior, foram fiscalizados pelo órgão de defesa do consumidor.

As ações foram intensificadas a partir do segundo semestre de 2019, com início da gestão do superintendente, Wellington de Bessa, com o objetivo de resguardar os direitos dos consumidores e prezar pela saúde dos consumidores goianos.

Assessoria de imprensa

Banner Mobile

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo