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A Juceg

Competências

Segundo o estabelecido na Lei nº 21.792, de 16 de fevereiro de 2023, e seus incisos:

Art. 67. À JUCEG competem:

I – o registro de empresas mercantis, de acordo com a legislação federal aplicável;

II – a elaboração da tabela de preços de seus serviços, observados os atos especificados em instrução normativa do Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração – DREI;

III – o processamento da habilitação, da nomeação, da matrícula e do cancelamento dos tradutores públicos e intérpretes comerciais, bem como da matrícula e do cancelamento de leiloeiros e administradores de armazéns gerais;

IV – a elaboração dos respectivos regimentos internos e suas alterações, bem como as resoluções de caráter administrativo, necessárias ao fiel cumprimento das normas legais, regulamentares e regimentais;

V – a expedição das carteiras de exercício profissional de pessoas legalmente inscritas no Registro Público de Empresas Mercantis e Atividades Afins, conforme instrução normativa do DREI;

VI – o assentamento de usos e práticas mercantis; VII – a prestação de informações ao DREI; e

VIII – a organização, a atualização e a auditoria, observadas as instruções normativas do DREI, do Cadastro Estadual de Empresas Mercantis – CEE, integrante do Cadastro Nacional de Empresas Mercantis – CNE.

Endereços, Telefones, E-mails e Horários de Atendimento

Sede

Rua 260 esquina com Rua 259, Quadra 85-A, Lote 5-E
Setor Leste Universitário – Goiânia/GO – CEP 74.610-240
Localização: Google Maps
Atendimento: 08h às 12h e 14h às 18h

Unidade Empresarial

Rua 82, nº 400, Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Térreo
Setor Central – Goiânia/GO – CEP: 74.015-908
Localização: Google Maps
Horário: 08h às 17h, de segunda a sexta-feira

Atendimento ao Cidadão
Telefone: (62) 3252-9200 (Sede)
E-mail: atendimento@juceg.go.gov.br

Ouvidoria Setorial
Telefone: (62) 3252- 9276
E-mail: ouvidoria@juceg.go.gov.br

Imprensa
Telefone: (62) 3252-9275
E-mail: comunicacao@juceg.go.gov.br


Gabinete do Presidente

Telefone: (62) 3252-9239 / (62) 3252-9238
E-mails: presidente.euclides@juceg.go.gov.br
              presidencia@juceg.go.gov.br

Gabinete do Vice-Presidente

Telefone: (62) 3252-9294
E-mail: vicepresidencia@juceg.go.gov.br

Chefia de Gabinete

Telefone: (62) 3252-9266
E-mail: chefiadegabinete@juceg.go.gov.br

 

 

Perfil do Presidente

Euclides Barbo Siqueira

Nascido em Goiânia, egresso do ramo da educação e da infraestrutura há mais de 30 anos, Euclides formou carreira de liderança em frentes importantes de mercado e representatividade empresarial. Já foi presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Goiânia (Codese), diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas de Goiânia (CDL), membro efetivo do Conselho da Cooperativa Sicoob Lojicred, presidente da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg).

Em 2019, foi convidado pelo governador Ronaldo Caiado para presidir a Autarquia. Desde então, é presidente da Juceg e também compõe o corpo de vogais da entidade.  

Em sua atual gestão, Euclides implantou melhorias na Juceg, como a desburocratização e a digitalização dos processos de abertura de empresas. Tudo está em ambiente 100% on-line. Essas facilidades levaram Goiás a um pódio: saímos do último lugar (27º) para o 1º lugar no ranking nacional de tempo para abertura de empresas, segundo a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim). 

“No início de 2019, ocupávamos a 27º colocação, o pior índice do país no tempo para se abrir uma empresa. Com o apoio do governo, informatização e integração nos processos, conseguimos alcançar o 1º lugar e agora nos mantemos sempre nas primeiras colocações. Seguiremos firmes para manter esse excelente desempenho e proporcionar um ambiente seguro e atrativo para que novas empresas se instalem em Goiás”, destaca Euclides.

Estrutura Organizacional

Fonte:  Lei nº 21.792, de 16 de fevereiro de 2023

Saiba quem são nossos servidores e as funções que exercem:

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