Sobre Artesanato Goiano
1 – Como faço para adquirir a Carteira Nacional do Artesão?
EM GOIÂNIA: Os interessados devem procurar a sede do Programa do Artesanato Goiano, situada no quarto andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, Setor Central, Goiânia – GO, portando uma foto 3×4 recente, cópias do RG e do CPF, comprovante de endereço e de 1 a 3 peças de artesanato para análise, além do material para realização de teste de habilidade presencial. Horário de atendimento: 08h às 13h. Mais informações: (62) 3201-5498
NO INTERIOR: Os artesãos podem solicitar à prefeitura do seu município que envie ofício à Superintendência de Economia Criativa e Solidária da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação, para que a equipe do Programa do Artesanato Goiano vá ao município para realizar o cadastramento e curadoria dos artesãos.
2- Há algum custo para adquirir a carteira nacional?
Não, não há custo de emissão e nem de mensalidades.
3- Posso expor meus trabalhos na loja do Programa do Artesanato Goiano?
É necessário que o artesão tenha a Carteira Nacional do Artesão e que as peças passem por uma curadoria prévia. Caso sejam aceitas, as peças poderão ser expostas na loja.
4 – Como faço para participar das feiras nacionais de artesanato?
É necessário que o artesão tenha a carteira nacional do artesão e se inscreva nos editais das feiras nacionais, disponibilizados no site da SIC, na página de feiras e eventos da Superintendência de Empreendedorismo e Economia Criativa
6 – Onde posso adquirir mais informações sobre o Programa do Artesanato Goiano?
Pelo telefone (62) 3201-5500 ou no site da Superintendência de Empreendedorismo e Economia Criativa