SIC participa de evento que traça perspectivas para comércio exterior em 2024
Seminário é promovido pela Fecomércio e Grupo Porto Seco Centro-Oeste
O superintendente de Comércio Exterior e Atração de Investimentos da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Plínio Viana, e o líder de projetos da pasta, Aurélio Resende, estiveram presentes na abertura do seminário “Guerras, Eleições e seus impactos no Comércio Exterior: Perspectivas para 2024”. Realizado na sede da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), o evento reuniu especialistas, empresários e autoridades para discutir os desafios globais que moldarão o cenário comercial neste ano.
“Este seminário é uma oportunidade importantíssima para explorarmos estratégias diante dos desafios globais em 2024. Devemos encarar essas incertezas como oportunidades para fortalecermos nossas abordagens comerciais e impulsionarmos o desenvolvimento econômico do nosso estado”, enfatizou o superintendente da SIC, Plínio Viana.
Para o líder de projetos da SIC, Aurélio Resende, o estado de Goiás tem se destacado no comércio exterior nos últimos anos. Ele ressalta a importância de eventos como esse para promover discussões técnicas e prevenir ou amenizar as consequências na economia, considerando os vários acontecimentos que impactam diretamente o fluxo comercial.
Foco
O evento, promovido pela Fecomércio-GO e pelo Grupo Porto Seco Centro-Oeste, contou com palestrantes abordando questões importantes, desde a logística internacional até as expectativas para a China em 2024 e as eleições no Brasil. O último painel proporcionou uma análise aprofundada sobre os impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia na economia global.
De acordo com os organizadores, o encontro visa não apenas informar sobre os eventos internacionais que moldarão o comércio, mas também fornecer percepções práticas e estratégias para empresários enfrentarem esses desafios.
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás