SIC participa de debate do programa “Em Frente Brasil”

A Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC) participou da reunião do projeto “Em Frente Brasil”, do Governo Federal, realizada no período entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Goiânia. Por meio da Subsecretaria de Empreendedorismo e Geração de Renda, que compôs o grupo de estudos referente ao tema Economia, Trabalho e Renda, foram formuladas sugestões importantes e essenciais para o enfrentamento à criminalidade, que é o foco do projeto. As ações colhidas na reunião subsidiarão a elaboração do Plano Local de Segurança.
A contribuição da SIC no processo de implementação do projeto ocorre pela política do Governo de Goiás de desenvolvimento e integração do cidadão no mercado de trabalho, na geração de oportunidades e novas contratações que resultem na geração efetiva de emprego e inserção no mercado de trabalho. O combate à criminalidade passa, necessariamente, pela contratação direta ou indireta do cidadão pelo empreendedor goianiense. 
As ações de empreendedorismo dentro de escolas e universidades, apresentadas pela SIC, podem ser efetivadas na prática pelo projeto, já que são passíveis de execução dentro de escolas e universidades, com a criação de Empresas Juniores, Banco de Talentos, Rodadas de Ideação e Prototipagem de Negócios. Para o secretário Wilder Morais, a inclusão das propostas da SIC de contratação de empregados, terceirizados e/ou estagiários são indispensáveis ao êxito do Em Frente, Brasil.
Através da participação de organizações governamentais de variadas áreas, o projeto, que conta com comprometimento conjunto da União, Estados e municípios, desenvolverá ações conjuntas e planejadas que definam o diagnóstico e minimizem o índice de criminalidade. Goiânia faz parte das cinco cidades onde o projeto-piloto será implementado. A escolha da capital se deu pela incidência de casos de crimes de estrupo, feminicídio, latrocínio, roubos e homicídios.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo