SIC participa de audiência sobre plano de ação da Equatorial

Reunião teve como objetivo prestação de contas da empresa

O superintendente de Desenvolvimento Regional da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Marcos Sussumo, participou, nesta terça-feira (2/4), da segunda audiência pública com representantes da empresa Equatorial Energia, concessionária fornecedora de energia elétrica em Goiás.

O encontro foi realizado pela Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), presidida por Lineu Olimpo (MDB), e teve o intuito de apresentar o trabalho executado ao longo de 2023 e o plano de ações da empresa para o exercício de 2024.

Além disso, foram discutidos alguns problemas referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica prestado pela concessionária em Goiás, em que se destacou como possível solução a construção de duas novas subestações pela Equatorial, além de ampliações e modernizações de outras 97.

Outras medidas serão a ampliação das linhas de alta tensão com a implementação de mais 52 km de linhas, que visam conectar as redes rural e urbana. E, por fim, um aumento de 43% nas inspeções e, com isso, reduzir defeitos evitáveis em até 91%.

“Pensando sempre no desenvolvimento de Goiás, temos acompanhado de perto questões que afetam enormemente não apenas a população, mas a indústria, os serviços e o comércio, como o fornecimento de energia”, ressalta o titular da SIC, Joel de Sant’Anna Braga Filho.

Também participaram da audiência representantes das secretarias de Estado Geral do Governo (SGG) e do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad).

Foto: Carlos Costa

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo