SIC é parceira de evento do Projeto Halal do Brasil, em Goiânia

Projeto tem como objetivo apresentar oportunidades do mercado islâmico para empreendedores goianos

O titular da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Joel de Sant’Anna Braga Filho, é uma das presenças confirmadas no Road Show Halal do Brasil – Goiás, ao lado do superintendente de Comércio Exterior e Atração de Investimentos Internacionais da SIC, Plínio Viana. O evento está marcado para o dia 3 de julho, das 8h30 às 12h, no Auditório Hélio Naves, no 10° andar da Casa da Indústria.

O encontro, organizado pela Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira (CCAB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com outras entidades, incluindo a SIC, terá como objetivo divulgar as oportunidades do mercado global Halal e apresentar o projeto Halal do Brasil aos empreendedores locais.

A iniciativa visa fomentar o comércio exterior com mercados muçulmanos, onde é necessário estar de acordo com as normas culturais e religiosas dos países islâmicos. Para isso, os produtos exportados devem conter o selo Halal – que certifica que sua produção foi realizada dentro do que é permitido pela religião muçulmana.

Com ações de aperfeiçoamento, capacitação, certificação, promoção comercial, matchmaking e troca de experiências de negócios, o intuito será oferecer oportunidades para que empresas de Goiás se capacitem para comercializar com países islâmicos, expandindo os seus horizontes.

O evento também é realizado em parceria com o Centro Internacional de Negócios de Goiás (CIN) da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).

As inscrições podem ser feitas clicando neste link. (https://ccab.powerappsportals.com/event/registration?id=Road_Show_GO_-_03072024812510141).

Serviço
Data: 3/7 (quarta-feira)
Horário: 8h30 às 12h
Local: Fieg – Casa da Indústria, 10º andar, Auditório Hélio Naves

Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo