Setor de serviços em Goiás tem alta de 2,3% em julho na comparação com o mesmo mês do ano passado

Setor de transportes cresce 5,7% e impulsiona o avanço dos serviços no estado
O volume de serviços em Goiás registrou alta de 2,3% em julho de 2025, na comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado de janeiro a julho, o setor avançou 2,5%, enquanto nos últimos 12 meses o crescimento foi de 0,9%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta sexta-feira (12/09) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O desempenho positivo do mês foi puxado principalmente pelas atividades de Transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios, que apresentaram crescimento de 5,7%. Também registraram alta os Serviços de informação e comunicação (3,8%) e os Serviços profissionais, administrativos e complementares (0,9%). Destaca-se o primeiro, que acumula avanço de 3,1% no ano.
“Os resultados da indústria e dos serviços reforçam a importância desses setores como motores do crescimento econômico de Goiás. Com bons números, eles não apenas impulsionam o PIB estadual, mas também geram emprego, renda e melhores condições de vida para a população”, afirma o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Serviços, Joel de Sant’Anna Braga Filho.
Brasil
No cenário nacional, o volume de serviços variou 0,3% em julho de 2025, registrando o sexto resultado positivo consecutivo. Com isso, o setor acumula um ganho de 2,4% desde fevereiro e, em julho, atingiu o maior nível da série histórica iniciada em 2011. No acumulado do ano, a alta é de 2,6%, enquanto nos últimos 12 meses o crescimento foi de 2,9%, ligeiramente abaixo do registrado em junho (3,0%).
Legenda: Atividades de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correios, apresentaram crescimento de 5,7%.
Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Serviços – Governo de Goiás


