Segurança Alimentar e Nutricional é tema de conferência estadual
Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoia evento que será realizado entre os dias 26 a 28 de agosto
Com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED), será realizado nos dias 26 a 28 de agosto, no Centro de Treinamento da Emater (Campus Samambaia), a 5ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (5ª Cesan). O tema definido para o encontro é: “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar”. A abertura acontece no dia 26, às 19h30.
A Conferência é promovida pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, composto por representantes da sociedade civil, órgãos públicos, conselhos municipais de segurança alimentar, entre outros. A SED tem participação no Conselho Estadual por meio da Superintendência Executiva de Agricultura, sendo representada por Nirlan Arruda de Abreu, secretário administrativo do Conselho Estadual.
Segundo Antônio Flávio, superintendente executivo de Agricultura da SED, o principal objetivo da conferência é conseguir um envolvimento maior da sociedade nas políticas de segurança alimentar e nutricional. “Existem inúmeros programas voltados para essa área. As conferências visam proporcionar acesso dos participantes a estes programas. Buscamos a participação de jovens, das minorias, dos segmentos mais vulneráveis da sociedade”, explica Antônio Flávio. Segundo ele, o evento é uma troca de experiências, agregando as experiências de sucesso coletadas nas conferências municipais e regionais. “As soluções encontradas são levadas ao grupo”, diz.
A programação da 5ª Cesan inclui palestras com abordagens diversas sobre o tema central, trabalho em grupos com os delegados participantes da Conferência e a escolha dos delegados que participarão da Conferência Nacional, que acontece em Brasília, de 3 a 6 de novembro.
Clique aqui e veja a programação oficial da conferência.
Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487