SED participa de encontro com pequenos produtores em Santa Tereza


Superintendente executivo de Agricultura representou vice-governador e secretário José Eliton em evento realizado nesta quinta-feira (30) 

Beneficiários do Programa Lavoura Comunitária participaram, nesta quinta-feira (30), de confraternização em Santa Tereza de Goiás. O superintendente executivo de Agricultura, Antônio Flávio Camilo, representou o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton.

O encontro com os pequenos produtores ocorreu após inauguração do Centro Social Urbano Carmo Rodrigues de Freitas. A obra contou com investimentos do governo do estado de R$ 323 mil e contrapartida da prefeitura de R$ 70 mil. O Centro foi construído pela Agetop e levou aproximadamente seis meses para ser entregue. Foram realizadas obras de reforma geral e ampliação. 

Lavoura Comunitária

O programa é coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED), por meio de sua Superintendência Executiva de Agricultura, e pela Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater). É voltado para entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos – como associações, cooperativas, sindicatos, prefeituras, entre outros – que possuem áreas para plantio e pretendem investir em lavouras. 

As entidades aprovadas recebem do governo estadual fertilizantes e sementes para o plantio. Os produtores também têm direito a assistência técnica via Emater. Após a colheita, 4% da produção são destinados às ações sociais realizadas pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG). A outra parte é dividida entre os produtores.

Beneficiados

O Programa Lavoura Comunitária foi criado em 1999 durante o primeiro governo de Marconi Perillo e já beneficiou mais de 500 mil famílias. Em março deste ano, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, fez o repasse à OVG de 600 toneladas de arroz e milho, beneficiando 445 entidades conveniadas em todo o Estado.

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo