SED leva financiamentos, arte e serviços para Exposição Agropecuária


Com a expectativa de geração de negócios em torno de R$ 70 milhões, foi aberta hoje a 73ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás. O evento já faz parte do calendário dos goianos. A abertura oficial aconteceu hoje (18) com a presença do governador José Eliton, do secretário Leandro Ribeiro, titular da Secretaria Estadual Desenvolvimento Econômico, Cientifico e Tecnológico, de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) e do presidente da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA), Tasso José Jaime.

Além da exposição de animais, leilões, shows artísticos, a população também terá acesso a diversos serviços prestados pelo Governo de Goiás. No estande da SED todos os serviços prestados à sociedade e aos segmentos de desenvolvimento, de educação, tecnologia e demais setores estarão à disposição dos visitantes.

“O nosso estande, traz diversas áreas e informações que se interligam, e são de grande interesse para a população, passando pela exposição de produtos, informações sobre linhas de crédito e financiamento, informações sobre assistência técnica rural, entre outros”, explicou o secretário Leandro Ribeiro da SED.

Durante a solenidade de abertura, realizada às 10h, o Itego em Artes Basileu França, vinculado à SED, apresentou espetáculos musicais de Street Dance, de música popular, temas de filmes estilo Pop Hit e outros.

Serviços

Equipes técnicas da SED estarão à disposição no estande prestando informações aos visitantes.  Aos interessados em novas oportunidades de estudo e qualificação para o mercado de trabalho haverá informações sobre acesso à educação profissionalizante dos Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos) que oferece cursos presenciais e a distância.

Os Cotecs Móveis, que fazem parte da Rede Itego, lançados no último dia 15 pelo governador José Eliton, estarão representados com uma unidade móvel que poderá ser visitada pelo público. A unidade é composta por um laboratório de Microbiologia e Processamento de Alimentos.

Para aqueles que querem ampliar seus negócios empresariais e rurais a SED também estará com informações sobre financiamentos e linhas de créditos para indústria, prestadores de serviço e comércio, microempreendedores, por meio do Fundo de Desenvolvimento Centro-Oeste (FCO), Banco do Povo, GoiasFomento, Produzir/Fomentar e Crédito Produtivo.

Atendendo aos interessados em negócios internacionais a SED, por meio da Superintendência Executiva de Comércio Exterior, vai disponibilizar equipe de relações exteriores para orientação sobre regras do processo de exportação de produtos e ainda sobre as capacitações oferecidas pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).

Exposições

O artesanato goiano também estará presente no estande da SED, com exposição e comercialização de produtos de diversos artesãos, e realização de oficinas de produção realizado pela Central do Artesanato Goiano.

Haverá também exposição das produções dos alunos do curso de Lapidação, Joalheira e Artesanato Mineral, promovido pela Superintendência de Mineração da SED. 

No estande da SED também estarão presentes as entidades jurisdicionadas à pasta, como Ceasa, Agrodefesa, Emater, GoiasFomento e Fundepec.

 

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo