SED apresenta case sobre APLs em conferência nacional


A 8ª Conferência de Brasileira de Arranjos Produtivos Locais, realizada entre os dias 7 e 9 de novembro, em Brasília, reuniu cerca de mil pessoas envolvidas com a dinâmica e desenvolvimento dos APLs em todo o Brasil. Representando o Estado de Goiás, esteve presente o secretário de Desenvolvimento, Francisco Pontes, acompanhado de equipe da superintendência de Desenvolvimento Tecnológico, Inovação e Fomento à Tecnologia da Informação da SED.

A conferência é uma promoção do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, que contou com a participação do ministro Marcos Pereira durante a abertura da solenidade. O tema central deste ano foi APLs como Estratégia de Desenvolvimento: das condições necessárias às vantagens competitivas.

Durante o evento a gerente de Inovação e Difusão Tecnológica da SED e representante do Núcleo Estadual de Apoio a APLs, Glady Duarte Correia, apresentou como case de sucesso a experiência realizada no âmbito de Goiás com o título Articulação com a política de Ciência, Tecnologia e Inovação. A gerente participou também do painel que tratou sobre Ferramentas de Planejamento e Gestão de APLs.

O evento tem por objetivo promover o debate sobre as perspectivas dos Arranjos Produtivos Locais e aprimorar a atuação das instituições envolvidas com os Arranjos na busca de soluções sobre políticas públicas voltadas à competitividade dos empreendimentos organizados em APLs. Na ocasião, também foi lançado a Plataforma Observatório Brasileiro de APLs, Plataforma tecnológica para centralizar as informações relativas aos APLs.

Comunicação Setorial – SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo