Rede Itego e Credeq preparam parceria para oferecer cursos a pacientes-


Os cursos profissionalizantes da Rede Itego têm chamado a atenção de diversas organizações que trabalham com a reintegração social e profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social. Na manhã de hoje (20), o secretário de Estado de Desenvolvimento, Leandro Ribeiro, recebeu a Assistente Social do Centro de Referência e Excelência em Dependência Química – Unidade Aparecida de Goiânia (Credeq), Cintia Barbosa Coelho.

A visita foi um primeiro contato para o estabelecimento de uma parceria entre a SED e o Credeq, com o objetivo de promover a reinserção profissional dos pacientes atendidos pelo Centro por meio da educação profissionalizante.

“Sabemos da importância do trabalho do Credeq – que já é uma referência nacional – para a população goiana. Acreditamos que esta parceria poderá complementar o processo de reabilitação dos pacientes que ali passam. Afinal o estudo e o trabalho trazem uma nova perspectiva de vida para as pessoas”, pontuou o secretário Leandro Ribeiro, titular da SED.

Para a assistente social do Credeq, Cintia Barbosa Coelho, o trabalho desenvolvido pela Rede Itego vem ao encontro das necessidades dos pacientes do Centro. “Temos um leque muito grande de pacientes, com níveis sociais e de conhecimentos variados. Penso que podemos despertar o interesse dos pacientes para os cursos, de acordo com a vocação de cada um. E assim contribuir para a reinserção na sociedade”, avalia Cintia Coelho.

A Chefe de Gabinete de Gestão de Capacitação e Formação Tecnológica da SED, Soraia Paranhos Netto, que também acompanhou o encontro, sugeriu a elaboração de projeto piloto para o Credeq de Aparecida de Goiânia, para posteriormente, realizar um termo de parceria entre a Rede Itego e a Rede Credeq, abrangendo assim todo o Estado de Goiás.

Ao final, ficou acertado o agendamento de uma nova reunião para tratar do detalhamento da parceria.

 Credeq

O Credeq de Aparecida de Goiânia – Prof. Jamil Issy foi inaugurado em junho de 2016. A unidade é gerenciada pela Organização Social Luz da Vida. O Centro de Referência conta, ao todo, com cerca de 325 profissionais (administrativo, médicos e multiprofissionais de 11 áreas).

O Centro tem 108 leitos e realiza em torno de 2,1 mil atendimentos por mês nos dois ambulatórios. Desde a sua inauguração 112 municípios encaminharam pacientes ao Credeq.

Localizada na Avenida Copacabana, no Setor Expansul, o Credeq teve investimentos de R$ 2,6 milhões, entre equipamentos médicos hospitalares, artigos terapêuticos e mobiliário.

 

Comunicação Setorial SED

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo