Sobre o Artesanato

Perguntas e Respostas Frequentes

 

1 – Como faço para adquirir a Carteira Nacional do Artesão?

EM GOIÂNIA: Os interessados devem procurar a sede do Programa do Artesanato Goiano, situada na Rua 30, S/N, Setor Central, Goiânia – Goiás, 1º andar, portando uma foto 3×4 recente, cópias do RG e do CPF, comprovante de endereço e de 1 a 3 peças de artesanato para análise, além do material para realização de teste de habilidade presencial. Horário de atendimento: 08h às 18h. Mais informações: (62) 3201-9793 ou (62) 3201-9794.

NO INTERIOR: Os artesãos podem solicitar à prefeitura do seu município que envie ofício à Subsecretaria de Empreendedorismo e Geração de Renda, para que a equipe do Programa do Artesanato Goiano, com o número mínimo de 15 (quinze) solicitações, vá ao município para realizar o cadastramento e curadoria dos artesãos.

2- Há algum custo para adquirir a carteira nacional?

Não, não há custo de emissão e nem de mensalidades.

3- Posso expor meus trabalhos na loja do Programa do Artesanato Goiano?

É necessário que o artesão tenha a Carteira Nacional do Artesão e que as peças passem por uma curadoria prévia, além de um Termo de Responsabilidade de Entrega de Material. Caso sejam aceitas, as peças poderão ser expostas na loja.

4 – Como faço para participar das feiras nacionais de artesanato?

É necessário que o artesão tenha a carteira nacional do artesão e se inscreva nos editais das feiras nacionais, disponibilizados no site da SIC, na página de feiras e eventos do Artesanato: http://www.sic.go.gov.br/empreendedorismo-e-geracao-derenda/artesanato.html.

5 – Onde se localiza o espaço cultural Antônio Poteiro (Centro de Referência e Excelência do Artesanato Goiano)?

Na Rua 30, S/N, Setor Central, Goiânia – Goiás, 1º andar.

6 – Onde posso adquirir mais informações sobre o Programa do Artesanato Goiano?

Pelo telefone (62) 3201-9793 ou (62) 3201-9794 ou pelo site da Subsecretaria de Empreendedorismo e Geração de renda.

 

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