Líderes empresariais conhecem experiência goiana de apoio a produtores


Visita técnica será no Colégio Tecnológico (Cotec) de Itaguaru, onde está instalada máquina de corte digital Audaces 

Equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) vai acompanhar visita técnica de líderes empresariais de São Paulo e Minas Gerais ao arranjo produtivo local (APL) de Confecções em Itaguaru – localizada a 120 quilômetros da Capital. Eles vêm a Goiás nesta quinta-feira (11/6) para conhecer a experiência do governo do Estado com os investimentos em equipamentos modernos que potencializaram a produção do setor.

Irailde Degasperi, Tânia Mara, Cláudia Araújo e André Batista são diretores de associações comerciais e industriais, de rede de incubadora de empresas e investidores interessados na experiência que levou Goiás a ser considerado o Estado brasileiro mais avançado no desenvolvimento de APLs. Neide Schulte, que também integra o grupo, é coordenadora do programa Ecomoda da Universidade do Estado de Santa Catarina. 

Eles visitarão o Colégio Tecnológico (Cotec) de Itaguaru, onde está instalada máquina de corte digital Audaces. Com esse equipamento, nos últimos cinco meses, cerca de 25 empresas acompanhadas pela SED tiveram uma produção de aproximadamente 500 mil peças cortadas.

 O equipamento foi instalado no segundo semestre do ano passado e, após um período de inserção das empresas à tecnologia oferecida pelo Governo de Goiás por meio do Cotec, o serviço teve início com grande sucesso. Além dos produtores de Itaguaru, a estrutura atende outros sete municípios da região: Carmo do Rio Verde, Uruana, Heitoraí, Ceres, Rialma, Ipiranga de Goiás e Itaguari. Os principais itens produzidos na região são moda íntima e jeans.

 

Comunicação Setorial
Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED)
(62) 3201-5463, 3201-5487

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo