Kraft Heinz investe em expansão e nova fábrica em Goiás

Leopoldo Fernandes

A Kraft Heinz investirá R$ 380 milhões na expansão da sua fábrica já existente em Nerópolis e na instalação de nova fábrica no município. A assinatura do Protocolo de Intenções entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento (SED), e a empresa aconteceu nesta terça-feira (30/05), pela manhã, na sala de reuniões do 10º andar do Palácio Pedro Ludovico, em Goiânia.

Segundo o presidente da Kraft Heinz na América Latina, Francisco de Sá Neto, a nova fábrica deverá entrar em funcionamento em abril de 2018, gerando incialmente 500 empregos diretos e indiretos. Atualmente, a unidade da Heinz em Nerópolis conta com cerca de 1800 funcionários.

O governador Marconi Perillo ressaltou que os 500 novos empregos a serem gerados são importantes nas estatísticas, mas principalmente por refletir mudanças na área social, com a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Perillo também falou sobre a pujança da economia goiana. “Goiás é um estado diferenciado e temos uma economia muito diversificada”, afirmou o governador Marconi Perillo aos representantes da Kraft Heinz, durante a solenidade.

“O Governo de Goiás tem promovido diversas ações com foco na geração de emprego e renda para nossa população. É preciso ressaltar a política de incentivo praticada pelo governador Marconi Perillo, que, apesar da crise, continua atraindo grandes empresas para nosso Estado”, destacou Francisco Pontes, titular da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Agricultura e Pecuária (SED).

O prefeito de Nerópolis, Gil Tavares, avalia que com a ampliação da empresa e instalação de nova unidade da Kraft Heinz o município cresce economicamente, mas principalmente socialmente. “Quando geramos empregos, também ganhamos em saúde, segurança e qualidade de vida da população”, disse Tavares.

Hoje, a fábrica de Nerópolis produz cerca de 23 mil toneladas por mês de condimentos, com a expansão esta produção crescerá em duas mil toneladas/mês. A capacidade de produção da nova planta da Kraft Heinz será inicialmente de 15 mil toneladas por mês, com a produção de condimentos e atomatados.

Esta é a segunda fábrica no Brasil, ambas em Nerópolis, e a primeira após a fusão da Kraft e Heinz. Com a inauguração da nova fábrica e a ampliação das atuais instalações haverá um aumento de 60% da capacidade de produção da Kraft Heinz.

Segundo o presidente da Kraft Heinz na América Latina, Francisco de Sá Neto, além do aumento da produção, haverá investimentos em modernização e sustentabilidade, com a implantação de novo sistema de tratamento de água, reciclagem de resíduos sólidos, entre outras medidas.

Governo na palma da mão

Pular para o conteúdo